segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sugestão de leitura - Até as princesas soltam pum

O livro é muito interessante ele traz um misto de sentimentos deliciosos que vão tomando conta de nós no decorrer da leitura, e tudo surge de uma pergunta, feita por Laura uma menina muito esperta que é tomada por uma dúvida à respeito das princesas, daí o pai de Laura pegou o livro secreto das princesas e contou algo que ninguém imaginava, mas esse segredo vocês só vão saber quando fizerem a leitura do livro, descubram esse segredo... ah antes que eu esqueça é segredo, portanto não conte pra ninguém.



Título: Até as Princesas Soltam Pum
Autores: Ilan Brenman  e Ionit Zilberman 
Editora: Brinque-book




3 comentários:

  1. nossa blog como este ainda nao tinha visitita...textos muitos bons sobre nossa literatura infantil...as dopnas do blog estão de parabéns..adorei esse texto

    ResponderExcluir
  2. Amei o título desse livro, realmente é muito interessante uma vez que temos uma visão romântica da qual a princesa sempre é perfeita. A indicação desse livro me fez lembrar uma música cantada por Sandy & Jr, chamada "Discutível perfeição". Acredito que dependendo da idade da turma, seria interessante incrementar a aula-leitura com essa música para desmistificar essa visão romântica. Mas isso é claro depende da turma e da idade dos alunos. (Pelo menos a primeira parte da música)

    ResponderExcluir
  3. Ai....sugere tbm, aquele livro "Uma professora uma muito maluquinha". Eu amo esse livro.Abraço.

    ResponderExcluir